[BLOGOTOMIA] 5 Things: Leituras do momento

15:26


Olá seres! 

Hoje será mais um post do blogotomia! O nosso primeiro projeto com fotos *palminhas*
O tema escolhido foi: Livros/Mangás que está lendo no momento.
Eu quase fiz errado porque tinha entendido que eram os seus livros favoritos, e o post já tava pronto e eu tive que refazer.
 Lição de hoje: Prestem atenção no que suas amigas combinam, crianças. Senão vocês terão trabalho em dobro.


Ok, depois da lição de moral, vamos ao que interessa. Estou lendo só mangás no momento
(fora os livros que uso pra estudar, mas não conta) então, a lista terá 5 mangás. Eu tirei foto só da primeira edição deles, mas eu estou acompanhando eles.

 武田信玄
"A história se passa no perigoso período Sengoku, envolvendo a famosa figura histórica  Takeda Harunobu, mais tarde chamado Shingen. Quando ele tinha quinze anos, ele acompanhou seu pai à Batalha de Un no Kuchi, onde conquistou sua primeira vitória quando seu pai recuou. Depois disso, o seu relacionamento com seu pai, Takeda Nobutora, mudou. Ele ouviu rumores de que seu pai queria dar a sua herança a seu irmão mais novo. Logo, Harunobu teve certeza que ele deveria fazer algo sobre seu pai..."
Pra quem não sabe, estou estudando japonês por conta própria. E esse mangá, meu irmão comprou quando estava estudando japonês também. O mangá é inteiro em japonês, e é muito útil (apesar de ter palavras mais antigas e um pouco difíceis). Infelizmente ele comprou só o primeiro capítulo (preguiçoso) e eu vou ter que procurar os outros pelos sebos da cidade.
A história, apesar de ser antiga é muito cativante, e interessante. Dá pra ver como a diferença dos mangás antigos para os novos é gritante. 

 Pretty Guardian  Sailor Moon
"Usagi é uma ginasial de 14 anos. Como muitas meninas de sua idade, é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Em um encontro, aparentemente ao acaso, a jovem acaba conhecendo Luna, uma gatinha falante, e através dela descobre ser dona de incríveis poderes. Por conta disso, recebe uma grande missão!"
Obviamente, Sailor Moon não podia ficar de fora. Apesar de eu estar com a leitura atrasada por preguiça de sair pra comprar os mangás (desculpa!). Acho que nem preciso explicar o motivo de estar lendo né. Mais fácil perguntar: como não ler? É muito amor. 

 Blue Exorcist

"Rin Okumura é um orfão que vive com Yukio, seu irmão gêmeo, no Monastério de Vera Cruz. Ao contrário de seu irmão, que é aplicado e conseguiu uma bolsa de estudos, Rin não é muito inteligente e tem um dom natural para arrumar confusão. Um dia, em meio a uma briga, o jovem descobrirá o grande segredo que envolve seu passado e também que existem dêmonios no mundo. Criado por um padre exorcista, Rin não vê outra saída a não ser estudar para se tornar também um exorcista e lutar contra o mal."
Ao no Exorcist (me recuso a falar blue exorcist u-u)  é um dos animes que eu mais gosto. Tanto que já fiz cosplay! Estou acompanhando o mangá desde que lançou (apesar de também estar com a leitura atrasada por causa da preguiça). A história é muito diferente de tudo que você encontra por aí, e todos os personagens tem algo pra contar e um motivo pra estar ali. 

 Yu Yu Hakusho

"Yusuke Urameshi, o personagem principal, salva uma menina de um atropelamento, mas acaba morrendo no acidente. De tão repentina e inesperada, a morte do garoto de 14 anos é uma surpresa até mesmo para os seres que habitam o Mundo Espiritual. A Yusuke, então, é dada uma nova chance: o garoto poderia escolher entre permanecer morto – esperando ser condenado ao inferno ou ascender ao céu – ou ressuscitar."
Nem preciso dizer o motivo desse também né? Outro  clássico! Quando vi ele na banca eu surtei total (sorte que o moço da banca já me conhecia e nem ligava mais) . Você tem mil tipos de emoções diferentes lendo um mesmo capítulo, é uma coisa de outro mundo (literalmente).

Dawn Tsumetai Te
"Uma peste que sempre foi descrita nos livros de escola de Nagasawa, agora começa a ser o seu pesadelo na vida real. O problema é que tal peste agora passa a infectar pessoas. Nagasawa é o típico estudante dramático que se vê em meio desta epidemia horrível, com absolutamente nenhuma ideia do que está acontecendo, tentando passar a vida com pessoas infectadas e tentando se manter vivo. "
Confesso que comprei esse porque gostei da capa, mas pelo menos acertei. É uma história muito bom, e te faz querer saber mais sobre tudo que está envolvido nessa peste. Infelizmente eu ainda não consegui encontrar o volume 4 pra comprar, meu coração tá ficando apreensivo já. 

Bom gente, por hoje é isso. Espero que tenham gostado. Foi um post rápido pra falar dos mangás mesmo, a maioria todo mundo já acompanha também. E os que eu não terminei ainda...Sem spoiler u--u 

Visitem também os blogs de outras participantes: 

Até a próxima! Bye-cyle. 


You Might Also Like

16 comentários

  1. As fotos ficaram muito legais!
    Pensei que só eu compraria Danw pela capa suahsuh quando vi eu falei "eu preciso comprar, olha essa capa o.o". Por enquanto só li o primeiro e achei bem legal a história, não me prendeu tanto, mas vou dar uma segunda chance!
    Sailor Moon e Yu Yu Hakusho não podem faltar na coleçao <3 Porém faltam na minha, cry ;( Como não trabalho automaticamente os trocos que ganho não dão para alimentar a coleção sempre, ainda mais com esses preços shaushuahs

    Emfim, o post ficou muito tri :D
    Até mais,
    Yume no hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha *olha personagem bonito* *leva* hahaha
      Eu tô gostando bastante do desenrolar da história.
      Ah, eu te entendo. Tô comprando poucos mangás por causa disso, tá feio o negócio ;A;
      Thanks, fico feliz que tenha gostado!
      ~Osaki

      Excluir
  2. As fotos ficaram ótimaas *¬*
    Já fez cosplay de Ao no Exorcist? *o*' Quero ver quero quero <3, também é um dos animes que eu mais amo, é um dos poucos animes em que já começa a ser bom para valer desde o primeiro episódio, como Blood+
    Sailor Moon e YuYu também são ótimos <3

    Adorei o post ^___^

    Atéé ^__-
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mostrooo~
      Eu fiz o Shima, aliás. Tenho que refazer hahahah
      Siiiim, um dos únicos que você fica interessado do começo ao fim.
      Thanks, fico feliz que tenha gostado!
      ~Osaki

      Excluir
  3. Algum dia me empresta os do YuYu, por favor. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresto só porque sou lecal u-u
      ~Osaki

      Excluir
  4. PUTZ GRILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    SEGUNDA VEZ QUE CLICO EM ALGO SEM QUERER E PERCO TUDO QUE ESCREVI
    enfim
    olá :3
    Que inveja de você pq tá estudando japonês u_u kk Morro de vontade de aprender essa língua, já até fiz curso duas vezes, mas tive que sair depois do primeiro semestre nas duas vezes (!!!) porque apareceram outros compromissos. @_@
    Sailor Moon é algo estranho pra mim... Tipo, eu não AAAAAAAAAMO (não mais, mas quando criança, idolatrava) nem acho a história tão boa, mas a nostalgia e as personagens me fazem querer comprar ;~; só querer, né? pq não tô comprando sdjhfsjkd
    Ao no Exorcist ;--------; ATÉ HOJE NÃO ME PERDOO POR ESSA. Eu super desligada da vida não vi que iriam lançar, daí, quando fui ver, já estava muitas edições a frente e não quis acompanhar da metade E ME ARREPENDI DISSO TAMBÉM. Fiz duas besteiras seguidas... mas um dia terei. Nem que seja daqui a vinte anos, no relançamento u___________u n
    Yu Yu Hakusho ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ lembro da minha pressão subindo um pouco comprando esse volume. socorr kkkkkkkk
    "é uma coisa de outro mundo (literalmente)" PIADINHA INFÂME
    Você com Dawn = eu com todos os mangás. Com a greve/atraso/cacete-a-quatro, passaram-se meses sem nenhum volume de Magi aqui, daí surgiram três de uma vez LOL já Yu Yu Hakusho só chegou o 1, o 4 e o 5 (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
    Inclusive, ainda não vi esse por aqui LMFAO ou passou batido. Quantos volumes são no todo (posso pesquisar ou perguntar aqui, escolhi a última opção kjsdhgjkfds)? Acho que vou comprar.
    Amei suas fotos. Tão lindas <3 e o post ficou ótimo!
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acento desnecessário em infame. favor, ignorar.

      Excluir
    2. NAU VOU IGNORAR!!!111! brinks! xD
      Por estar sem grana, e com tempo livre resolvi estudar japonês por conta própria mesmo, e tô progredindo bem haha
      Orra Saddy, que Ao no Exorcist é uma coisa que cê não pode deixar de ler, poaxxxx ;A;
      Praça é nossa vai me contratar por essa piadinha nn
      Dawn? São 6! Sou o tio Google, prazer! hahahah qqq
      Thanks, fico feliz que tenha gostado!
      ~Osaki

      Excluir
  5. Oi!
    Amei todos *.* principalmente yuyu que é vida u.u

    Kyaaa que legal que está estudando japones *.* tem alguma ajuda online em algum site e tal?
    Sempre quis aprender i.i

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu tô só nos livros. Não sei se você sabe inglês, mas eu comecei com esse site aqui: http://tengugo.com/
      ~Osaki

      Excluir
  6. Uau, que legal seu mangá todo em japonês. Você ja esta conseguindo ler ele todo sozinha? Tem algum site de referência pra me indicar? Estou tentando aprender sozinha, mas ainda não tive muito sucesso, preciso me esforçar mais, pois encontrar um curso aqui onde eu moro é o mesmo que ver um unicórnio lilás, impossível.
    Além desse mangá do Ao no Exorcist, que bacana. Eu ja vi o anime todo e gostei bastante, mas ainda não tivr oportunidade de comprar e nem ver o mangá.
    Séries maravilhosas essas q vc escolheu.

    Bjinhos
    Jeh
    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dificuldade em kanji ainda. Mas ele usa também as escritas (em hiragana) básicas pra que crianças entendam então não precisa ser expert haha
      ão sei se você sabe inglês, mas eu comecei com esse site aqui: http://tengugo.com/ é muito bom!
      Aqui tem bastante curso de japonês, mas me falta grana pra poder fazer ;AAA;
      Vale muito a pena. Até uma parte é bem igual o anime, mas depois de um tempo tem bastante coisa, história dos outros personagens e tal, muito bom!
      Thanks, fico feliz que tenha gostado!
      ~Osaki

      Excluir
  7. Olá!
    Que legal esse mangá em japonês! *-* Deve ajudar bastante a treinar! Eu faço curso de japonês, mas acho o ritmo meio lento... Costumo jogar otome games em japonês pra treinar também. :3
    Ao no Exorcist nunca assisti, mas tenho curiosidade. Só preciso arranjar tempo!
    Esse Dawn também já me chamou atenção na banca, mas não cheguei a comprar. Parece bom, adoro histórias de suspense.
    Adorei as fotos!
    Beijos~

    - Armazém de uma Otome

    ResponderExcluir
  8. Dawn tsumetai te Foi o mangá que encontrei na livraria uma vez, mas agora me arrependo de não ter comprado ;( estou acompanhando o mangá de YYH e assim que sai na livraria eu já compro no dia seguinte kkkkkk adorei os mangas! Só os bons rs

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vou completar minha coleção de Sailor Moon,com toda certeza,é uma das poucas que quero completar!
    Gosto!
    Adorei os outros,vou procurar alguns deles depois :3
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir

CLICK AND BUY

Visite também:




http://www.umageekdescolada.com.br/